Páginas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vacaciones por el Caribe

Estou colocando algumas fotos aqui da viagem que eu fiz com o maridón, pra mostrar como o lugar era lindo!! Quando planejamos a viagem, pensamos em ficar 8 dias pelo México, e ficaríamos hospedados apenas em Cozumel, porque queríamos descansar mesmo, ficar na areia curtindo o mar....
Mesmo sabendo que Cozumel é uma ilha, e que teríamos que pegar uma balsa de 40 min para poder acessá-la, achamos que seria tranquilo passear pelos lugares...
O fato é que o nosso voo saía de Cancun no sábado de manhã e, durante a na nossa chegada até o hotel em Cozumel, percebemos que esse percurso na volta pra casa não seria tão tranquilo, visto que teríamos que sair de madrugada do hotel.
O percurso chegando em Cancun é: pegar um ônibus até Playa del Carmen, e de lá pegar a balsa até Cozumel. Ah, e ainda tinha o taxi de 20 min até o hotel....sim, era meio afastado do burburinho da ilha.
Enfim, resolvemos de última hora trocar as duas últimas noites de Cozumel para Cancún. Assim, não precisariamos acordar as 4h da manhã para pegar o voo de volta.

Aqui estão algumas fotos de Cozumel. O fato interessante, é que todos os hotéis/resorts ficam no lado oeste da ilha, voltados para o continente. A vantagem disso, é que tínhamos um pôr-do-sol maravilhoso todos os dias para ficar admirando!!


Aqui em baixo estão algumas fotos do hotel. Ficamos no Resort Wyndham All-in, mas acho que esse nome está mudando para "Sabor Resort". Não sei ao certo o nome exato, só sei que está mudando. O hotel era bacaninha, os funcionários muito educados, tinha mais de uma piscina, fica localizado na praia, algo bem comum por lá... bem tranquilo, conseguimos descansar bastante.


E a melhor parte da viagem foi o mergulho que fizemos. Fizemos 2 mergulhos, com uma empresa que tem ali do lado do hotel mesmo, na praia. Chama-se Sand Dollar Sports. Como nós não temos o batismo de mergulho, fizemos um treinamento na piscina do hotel mesmo e depois fomos pro mar. Fomos até a área de mergulho de San Clemente. Muito bacana a equipe de mergulho. No dia seguinte, fomos de novo e fomos um pouco mais longe, até Santa Rosa, onde passamos por paredão de corais. Foi a coisa mais linda que eu já vi. Pena que não tiramos fotos. Foi impressionante passar pela parede e se sentir no meio do nada! Desculpa, nem consigo descrever direito....rs


Em um outro dia fomos até Tulum, que fica no continente. Tivemos que pegar uma balsa até Playa del Carmen, e depois um ônibus até lá para ver as ruínas mayas. Lindo demais, com um mar lindíssimo no fundo. O interessante é que nas placas de explicações das ruínas, havia o texto em 3 línguas: espanhol, inglês e maya.


 E por fim, chegamos em Cancún que tem uma atmosfera beeeem dirente de Cozumel. Hotéis enoooorrrmess, shoppings e mais shoppings e uhuuu!! Já sabia que era assim, mas não achei que fosse tanto...hehe Gostei de lá, mas prefiri Cozumel, mais intimista, e ainda não tanto americanizado...rs
Em Cancún, a praia é lindíssima também, e nesse caso, de fato existe uma praia, como estamos acostumados para poder nadar. Cozumel só é possível encontrar praia assim no lado leste da ilha. No lado oeste, onde estão os hotéis, a praia tem muita rocha (acredito até que ela não seja natural, foi feita para poder abrigar os hotéis, mas essa é uma suposição minha).



Como uma vista dessas, nem dá vontade de vir embora, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário