Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010

New Apê!

Bom, aqui estão, conforme prometido, as fotinhos do apê! To quebrada, mas to criando forças pra postar as fotos, pq apartir de amanhã (q é o dia q saímos de vez do flat) ficaremos sem internet ate segunda dia 6!! Só consegui essa data pra instalarem a net em casa...=(
Nesses últimos dias, fiz faxina pesada (pq lá tem mta poeira preta...ninguém merece..), compramos algumas coisas pra casa...prato, copos, talheres, roupa de cama, etc...,começamos a mudança, e pra ajudar fiquei doente..+( aiii...só quero cama agora...
Mas aí estão algumas fotos:

Sala

Sala com varandinha!! =)


Cozinha + Sala

Nosso Quarto!! =)

Vista do nosso quarto!! =D


Varandinha =)

Vista da lateral esquerda da varanda....aquelas árvores lááá do fundo são do Central Park

Tvezinha garantida!!=D

Quarto de hóspedes!! ehhh!

Almocinho no dia da faxina...=P

E aí, o q vcs acharam??
Bjs

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sol pra iluminar o dia!!

Dia lindo de sol hj!! Depois de dias de tempo fechado e chuva (desde domingo), o dia hj ta lindo!!!
E to indo buscar a chave do apê novo!! Uhuuu!!
Bjos

sábado, 21 de agosto de 2010

Battery Park ou Upper West Side???

Essas duas últimas semanas passamos procurando o novo apê pra morarmos e por fim ficamos entre dois apartamentos. Um era em Battery Park que fica no sul da ilha e tem a vantagem de ser um local bem tranquilo, tem um parque na orla, fica perto de Tribeca e do Soho (no caso desse apto q vimos, pq ele fica mais ao norte do bairro) e tem alguns serviços bem pertinho!! Como estávamos na dúvida e não conhecemos mto bem os dois lugares, tiramos o último sábado pra ir lá no Battery e conhecer um pouco mais a vizinhança. Essas fotinhos aí em baixo são de lá:





No outro dia fomos conhecer a vizinhança do outro apartamento que fica no Upper West Side. O apê fica a 3 quadras do Central Park e tem tb um outro parque próximo, o River Side. Achei q tem um pouco menos de serviço bem pertinho como no Battery Park, mas em compensação, se andar mais algumas quadras, encontramos a Broadway com um mooooonte de serviços e lojinhas por perto.... Tirei algumas fotos do River Side no dia q a gente foi:





e tem free kaiaking!!


E aí, Battery Park ou Upper West Side??
o q vcs acham??




essa semana acabamos decidindo por Upper West Side!! espero q tenha sido a melhor escolha! =D

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Rooftop descolado!!


Sexta passada fomos a um bar q fica no rooftop de um prédio na 5ª avenida, o nome dele é exatamente o endereço do lugar: 230 fifth! É bem bacana o lugar, bem grande e mto lotaaadooo!! Nós chegamos umas 8:20h da noite o que não é muito cedo pros padrões de NY, e quase ficamos sem mesa... E q vista tem da cidade!! Uma sensação mto boa estar nesse bar, ao ar livre!! Sem air conditioning!! Lugar perfeito para o verão!











Ah e já q não tem caipirinha, caipiroska ou caipisake, resolvi experimetar o que eu chamei de "primo distante" da caipiroska de frutas vermelhas...o rasberry mojito!! Mto bom!



segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Statue of Liberty

Bom, tinha que conhecer a famosa né....rsrs









Vista de Manhattan do alto da base da estátua...




Manhattan ao fundo...



E aí está Manhattan...

Cada louco nesse mundo....


No final do ano passado comecei a praticar Swasthya Yoga em Campinas e adoraaava!! Então logo que cheguei aqui tratei de procurar algum lugar pra eu voltar a praticar. Mas por aqui não encontrei em nenhuma lugar essa Yoga que eu fazia. Então resolvi conhecer a escola de Yoga que tem aqui em frente ao prédio que eu estou morando. E consegui levar o Dani junto!! Demais não??
Nem tanto.....aqui inventam cada coisa....nos arrumamos e fomos pra famosa aula. Já tinha conversado na escola sobre a aula e disseram que lá era muito quente, que precisava se hidratar bastante e quando questionei sobre o tipo de Yoga que era praticado lá, me disseram Hatha Yoga. Ok. Eu conhecia, e sabia que era tranquilo....Vamos lá!
Assim que entramos na sala, fomos entendendo do que se tratava... era HOT YOGA!!!
Meu Deus!!! Maior calor, maior bafo, maior fedôôô!!!! Tinha 30 pessoas lá dentro numa temperatura de 40º!! Alguém me salve!! rsrs
E tinha um aquecedor e todas as janelas eram fechadas!! Simples, Yoga NA SAUNA!!!

???

Aiai....e ainda fomos a última turma do dia, imaginem o estado da sala.... Nós não aguentamos aquela aula, fora que estávamos nos sentindo totalmente desorientados, perdidos e a fofa da professora tinha o maior nariz empinado..... ficou brava qdo eu virei pro lado pra perguntar pro dani se estava tudo bem! Foi aí que  nós resolvemos ir embora e ela ficou mais brava ainda, pq eles dizem que vc não pode sair da sala até acabar a aula (que durava 1:30h...ninguém merece)!
Bom, fomos embora msm assim....com professora brava e nós loucos por um banho.
Eu não acredito que esse tipo de  yoga venha da filosofia oriental...acredito que seja apenas uma nova "criação" americana....mas não tenho mto conhecimento em relação a isso.... se alguém souber de alguma coisa, por favor, me avise!! =)
Ah, Hot Yoga é a última mõda aqui em NY!!

domingo, 15 de agosto de 2010

Columbia University

Uma das coisas que eu mais tenho feito aqui é procurar por cursos pra eu fazer, tanto na minha área (arquitetura e urbanismo) quanto na área de design gráfico, que eu to super empolgada em fazer por aqui....ah, e curso de inglês também. Por enquanto não resolvi nada e isso me deixa bastante aflita porque os prazos para inscrição estão se esgotanto, e ainda eu corro o risco de escolher alguma turma que já esteja cheia, e não tenha mais vaga. Por isso, passo um tempão na internet lendo, lendo e lendo sobre vários cursos em várias faculdades e escolas. Aqui tem tanta opção que eu me sinto perdidinha da silva!!
Aí, há pouco mais de uma semana, eu resolvi ir até a Columbia University (que é um dos meus alvos!! rs) pra fazer perguntas e tentar esclarecer dúvidas sobre os cursos, quais eram as diferenças, como eu deveria fazer pra me inscrever, blá blá blá.....
E tudo o que eu ouvi foi: " Está tudo na internet!! Tudo na internet!!". Aquele atendimento supimpa, estilo Unicamp, sabe??!! Conclusão: saí de lá do mesmo jeito q entrei. Só não foi tempo totalmente perdido porque valeu demais conhecer um pouquinho da Universidade.


Essa é a entrada do prédio da Faculdade de Arquitetura:

E aqui eu tirei uma foto meio clandestina da biblioteca de Arquitetura....



E essa é a singela biblioteca da Universidade...

E aqui é o portão de entrada. Foi por aqui que eu entrei....acho q esse é o principal: